Benefícios de Estudar no Japão

Além do idioma japonês, o que posso aprender como estudante no Japão?

1. Conhecimento aprofundado e imersão na cultura japonesa como um todo.

Tanto nos costumes, valores, culinária, crenças religiosas e tradição do Japão antigo com a tecnologia japonesa nos dias de hoje.

 

2. Convívio multicultural

Os alunos da Nippon Academy possuem o contato direto com outras nacionalidades, sendo possível a prática do idioma japonês em 100% do tempo em que estiverem dentro da escola, promovendo assim, não somente o aprendizado do idioma, mas o convívio com todos, possibilitando aprender sobre outras culturas, países, estimulando o respeito às diferenças e maior flexibilidade nos relacionamentos sociais.

 

3. Omotenashi (cerimônia/hospitalidade japonesa)

Além do curso de idiomas, a escola Nippon Academy possui vários outros cursos de profissionalização, e um deles é o Omotenashi, que significa a cerimônia/hospitalidade japonesa. Durante todo curso do idioma, insere-se a tradição japonesa, pois para se aprender um idioma é fundamental aprender toda história que pertence a essa cultura, portanto aprenderá não somente a falar, ler e escrever japonês, mas sim todas as raízes do idioma, agregando muito valor para seu próprio conhecimento, crescimento e desenvolvimento, gerando uma transformação no modo de pensar e agir de um brasileiro num país tão rico de culturas especiais.

 

4. Turismo

Imensa possibilidade de conhecer diversos lugares seja dentro do Japão e até mesmo fora dele, sendo possível viajar nos períodos de férias e feriados. O Japão oferece muitas riquezas naturais, culturais, e muitas delas têm um custo financeiro bem baixo.

 

5. Controle e planejamento

Além de ser muito importante, morando no Japão se tornará primordial aprender a controlar seus gastos financeiros, esse aprendizado será no dia a dia, inclusive a necessidade de elaborar muito bem seu planejamento para o futuro, seja financeiro, estudantil e profissional. Na parte do planejamento estudantil e profissional, receberá auxílio dos profissionais da Nippon Academy.

6. Solidariedade

Possibilita ser mais solidário, desenvolver a empatia (a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro), pois todos os estudantes estão na mesma condição, num país estrangeiro aprendendo tudo sobre o seu idioma e cultura, longe do seu país de origem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *