Sobre o Let’s Nippon.

Conheça um pouco mais sobre a história e origem do programa Let’s Nippon!

O objetivo do programa Let’s Nippon é oportunizar estudo e a possibilidade de construir uma vida profissional no Japão. Uma imersão na Cultura, Educação e Vida naquele país. O Let’s Nippon possui e disponibiliza, todo conhecimento técnico e vivencial para orientar e apoiar os estudantes em todo o processo preparatório e inicial para uma carreira e vida no Japão.

Como o Let's Nippon conseguiu possibilitar esta oportunidade?

A psicóloga Carla C. B. A. Barros, idealizadora, fundadora e coordenadora do Projeto Sakura que atua no Japão desde 2011, sempre defendeu a ideia de que ao se prepararem para morar no Japão, os brasileiros deveriam passar por um treinamento sobre aspectos culturais básicos, os quais auxiliarão a melhor adaptação ao país.

Quando soube desta oportunidade de brasileiros não descendentes estudarem e construir uma carreira profissional no Japão, Carla reviveu toda sua sua experiência e dificuldades e iniciou este novo projeto, o programa Let’s Nippon.
Intercambista, não descendente, Carla teve a oportunidade de construir uma vida profissional no Japão, conhecer a cultura, levar sua família e mudar a sua história profissional, pessoal e financeira. Uma história que deu certo, assim como muitas que virão a partir do seu intermédio e das instituições de ensino envolvidas neste projeto.

Assista ao vídeo abaixo com uma breve entrevista com o Patrick, o primeiro aluno brasileiro a estudar por este programa:

Como morar no Japão? Dúvidas Comuns. Quero me candidatar!

Mais fotos Let's Nippon!

Sala de aula no modelo Modie aplicado para o ensino do japonês do básico até o intermediário. Metodologia exclusiva da Nippon Academy.

Sala de aula no modelo Modie aplicado para o ensino do japonês do básico até o intermediário. Metodologia exclusiva da Nippon Academy.

Escritório do setor da América Latina no Japão, típico japonês antigo, com jardim externo de bambus.

Escritório do setor da América Latina no Japão, típico japonês antigo, com jardim externo de bambus.

Carla e Vinícius Akimoto em frente ao prédio do Governo da Província de Gunma, em Maebashi.

Prédio com salas de aula, em fase de finalização da construção, previsto para receber os novos alunos brasileiros.

Alunos brasileiros que ingressaram na turma de janeiro, Carla, Vinícius Akimoto e Kawabata Sensee.

Cesar, João, Vinícius, Carla e Hellen.

Shimizu San – Presidente da Nippon Academy – idealizador de toda a estrutura de aulas e da expansão para o Brasil, Carla e Vinícius.